Desejo...

Desejo...
Eu sinto teus dedos passeando por todo meu contorno...(clique na imagem)

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Presente de Natal

(conto real)

Um dia, Daniel acordou, muito contente, era a véspera de Natal, para ele era uma data muito importante!Era o dia do Aniversário do Menino Jesus,e também o dia em que o Pai Natal vinha visitá-lo todos os anos.Com seus seis aninhos, esperava ansiosamente o cair da noite para voltar a dormir, e no outro dia encontrar no seu sapatinho, o seu presente de Natal,.Dormiu muito tarde, para ver se conseguia ver aquele velhinho, mas como o sono era maior que sua vontade, dormiu profundamente.

.
Mas, na manhã de Natal, percebeu que o seu sapatinho não estava lá, e que não tinha presente nenhum em sua casa.

.
Seu pai, com os olhos cheios de água, observava atentamente o seu filho, e esperava ganhar coragem para lhe dizer que o seu sonho não existia, com grande dor no coração, chamou-o:

.
- Daniel, meu filho, chega aqui!- Pai?- O que foi filho?- O Pai Natal esqueceu-se de mim...Daniel abraça o pai, e os dois começam a chorar, - Ele também se esqueceu de ti pai?- Não meu filho. O melhor presente que eu poderia ter na vida, está nos meus braços, e fica descansado pois eu sei que o Pai Natal não se esqueceu de ti.- Mas todas as outras crianças estão a brincar com os seus presentes...ele passou pela nossa casa e não veio cá?...- Passou não... o teu presente está abraçando-te agora, e vai levar-te para um dos melhores passeios da tua vida!E assim foram para um parque, e Daniel brincou com o pai durante o resto do dia, indo para casa somente no início da noite.Quando chegou a casa, muito sonolento, Daniel foi para seu quarto, e "escreveu" para o Pai Natal:

.
"Querido Pai Natal, Eu sei que é cedo demais para pedir alguma coisa, mas quero agradecer o presente que me deste. Desejo que todos os Natais que eu passe, faça com que meu pai se esqueça de seus problemas, e que ele possa distrair-se comigo,passando uma tarde maravilhosa como a de hoje.Obrigado pela minha vida, pois descobri que não são com brinquedos que somos felizes, e sim, com o verdadeiro sentimento que está dentro de nós, que o senhor desperta nos Natais.De quem te agradece por tudo, Daniel."

.
E foi dormir com um lindo sorriso nos lábios.

.
Entrando no quarto para dar boa noite ao seu filho, o pai de Daniel viu a cartinha e a partir desse dia, não deixou que seus problemas afetassem a felicidade dele,e começou a fazer com que todos os dias fossem um Natal para ambos.

.

Se um simples garotinho de seis anos, conseguiu perceber que os melhores presentes que se pode receber não são materiais, porque nós não fazemos o mesmo?

Nenhum comentário: