Desejo...

Desejo...
Eu sinto teus dedos passeando por todo meu contorno...(clique na imagem)

sexta-feira, 6 de março de 2009

O Milagre das Folhas

"Estou andando pela rua e do vento me cai uma folha
exatamente nos cabelos.
A incidência da linha de milhões de folhas transformadas em uma única,
e de milhões de pessoas a incidência de reduzi-las a mim.
Isso me acontece tantas vezes que passei
a me considerar modestamente a escolhida das folhas.
Com gestos furtivos tiro a folha dos cabelos
e guardo-a na bolsa, como o mais diminuto diamante.
Até que um dia, abrindo a bolsa, encontro entre os
objetos a folha seca, engelhada,
morta.
Jogo-a fora:
não me interessa fetiche morto como lembrança.
E também porque sei que novas folhas coincidirão comigo.

Um dia uma folha me bateu nos cílios.
Achei Deus de uma grande delicadeza."

- Clarice Lispector -

Nenhum comentário: