Desejo...

Desejo...
Eu sinto teus dedos passeando por todo meu contorno...(clique na imagem)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Poema IX


Ao golpe da onda contra a pedra indócil
estala a claridade e estabelece sua rosa
e o círculo do mar se reduz a um cacho,
a uma só gota de sal azul que tomba.

Oh, radiante magnólia desatada na espuma,
magnética viageira cuja morte floresce
e eternamente volta a ser e a não ser nada:
sal roto, deslumbrante movimento marinho.

Juntos tu e eu, amor meu, selamos o silêncio,
enquanto o mar destrói suas constantes estátuas
e derruba suas torres de enlevo e brancura,

porque na trama destes tecidos invisíveis
da água entornada, da incessante areia,
sustentamos a única e acossada ternura.

Pablo Neruda

2 comentários:

Xanele disse...

Adoro esse cantinho
belos poemas
e imagens belissimas.
bjsss Amore

Thomas Albuquerque disse...

Hum...100 sonetos de amor de Mestre Neruda..rsrs
é m poeta que admiro, pois idealiza a mulher muito bem.

Portanto, algumas coisinhas que escrevi em meu blog nasceram influenciadas por esses delírios apaixonados de Neruda rss

beeeijos