Desejo...

Desejo...
Eu sinto teus dedos passeando por todo meu contorno...(clique na imagem)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Simplesmente Ser


Eu tenho cada vez mais menos respostas, mas também tenho cada vez mais menos perguntas. Disso eu não duvido mais: tenho cada vez menos certezas. Quanto mais o tempo passa, eu fico menos à vontade para alimentar dores e com muito mais preguiça de sofrer. Quanto mais o tempo passa, menos faço por onde adiantar a morte, mais tento fazer por onde aproximar a vida. Os fios grisalhos da cabeleira também menina da minha alma dizem um viço que acende a vontade dos encantamentos de verdade. De verdade, entenda, é quando o encantamento realmente faz a gente sorrir.


Coisas que já me importaram à beça já não me importam nem um pouco, enquanto aquilo que essencialmente sempre teve importância me importa, agora, com mais nitidez. Como deve acontecer com outros tantos aprendizes da coragem, às vezes, cansadíssima das lições e do método pedagógico, eu recordo que a covardia, pelo menos na aparência, é bem mais fácil, bem menos trabalhosa, e, claro, bem mais egoísta, eu já estive lá com muito mais frequência. Mas aí, justo neste ponto, costuma acontecer algo bem bonito: também recordo de cada flor que veio à tona só porque tive coragem de cuidar da semente. Só porque não me acovardei, mesmo que tantas vezes com todo medo do mundo.


Para o ano novo, se eu conseguir ser nova, quero o sabor de saber, na prática, que somos feitos para a felicidade. Para a troca. Para a paz. Para a bondade. Para facilitarmos a existência uns dos outros. Para a coragem e a alegria de simplesmente ser.


3 comentários:

ROBERTO JR disse...

Que lindo ANA!
Vc se renova todo dia... portanto, p/ o ano novo será mais nova ainda... p/ novas trocas, p/ novas bondades, p/ muito mais paz, alegria e felicidade... porque vc merece!
FELIZ ANO NOVO, FELIZ ANO TODO!

ROBERTO JR disse...

ANA:
- Adorei este Blog (também).
- Uma pergunta pessoal (que vc tem todo o direito de não responder e principalmente não divulgar/exibir): "ANA JÁCOMO e ANA ELISA são a mesma pessoa?
Tenho quase certeza que sim, mas 'cheguei agora' por aqui e é melhor perguntar... pois são tantos os Blogs c/ esse mesmo 'traço', esse mesmo jeito (alguns abandonados... que poena!), que fiquei meio perdido. Hehe!
Abração.
ROBERTO

Teu Olhar... disse...

Olá Roberto, vc sempre carinhoso...
obrigada

:)

respondendo...
São duas Anas diferentes...rss
Ana Jácomo é uma poetisa q gosto muito, adoro todos os textos dela...

vou responder aqui tbm sobre meus outros blogs...do UOL...
não abandonei os blogs, infelizmente o UOl limita espaço para quem não é assinante uol...e meus espaços lá acabaram...

obrigada pelo carinho e respeito...
beijo
Ana €!¡sa